Quando o assunto é precaução no trânsito, alertas nunca são demais. Afinal, com o intenso fluxo de carros e pedestres nas vias, ninguém nunca está livre de se envolver em um acidente de trânsito. Pensando nisso, trouxemos algumas orientações sobre como agir nesses casos.
Em primeiro lugar, é de suma importância verificar se a situação oferece perigo imediato, além da obrigação moral e da boa conduta, a lei obriga que o responsável preste socorro em situação de colisão e acidentes.
Logo em seguida, chame socorro! Para isso, é necessário constatar quantas pessoas estão feridas e envolvidas no acidente, a fim de que seja possível informar ao serviço de emergência quantas pessoas precisam de socorro.
Depois de pedir socorro, outra indicação é sinalizar o local do acidente corretamente, a fim de que os carros que passam pelo local não acabem causando mais danos. O indicado é sinalizar o local com o triângulo do veículo e, se possível, com outros objetos que estejam à disposição, a fim de que o local fique bem sinalizado.
Feito isso, acalme os feridos. Normalmente as vítimas do acidente se assustam e se desesperam, e é comum que elas queiram se levantar após o impacto. Porém, é indispensável que as vítimas se mantenham calmas e imóveis até que a equipe de socorro chegue ao local.
É importante que os primeiros socorros sejam iniciados, em casos de sangramento, é indicado que seja realizada uma compressão com tecidos, a fim de que a perda de sangue seja reduzida. Se for constatado que a vítima está tendo uma parada cardíaca, é necessário aplicar uma massagem cardíaca e respiração boca a boca, até que a equipe de socorro chegue. O procedimento pode salvar a vida da pessoa por manter a circulação sanguínea e a entrada de oxigênio no organismo.
Conte a Opção Home Care: sua melhor opção em qualquer lugar, independentemente do horário nós realizamos atendimento 24 horas por dia, garantindo atendimento de urgências e emergências com uma equipe especializada em UTI Móvel - ambulâncias de suporte avançado.
Entre em contato através dos telefones: (17) 3231 - 2510 | (17) 99139 - 6971 | (17) 99140 - 8132.